DECEL - Álvares Machado
FECHAR

Exibições do documentário Estrela da Manhã atingem mais de 450 espectadores em Álvares Machado

Créditos:

“Monsenhor Nakamura de volta a Álvares Machado”. Este é o nome do projeto de itinerância do documentário Estrela da Manhã, que levou a história do padre japonês a mais de 450 moradores de Álvares Machado, cidade que foi sede da missão apostólica de Nakamura entre os anos de 1928 e 1940.

Depois de circular em quatro escolas municipais da sede do município, do bairro Parque dos Pinheiros e do distrito de Coronel Goulart, na sexta-feira, dia 07 de junho, uma exibição gratuita reuniu o maior público já registrado em sessões do filme biográfico desde sua estreia, em novembro de 2021: cerca de 150 pessoas, a grande maioria machadenses e descendentes nipônicos.


Na exibição pública, realizada no Kaikan de Álvares Machado (sede da Aceam), todos os espectadores tiveram uma verdadeira experiência cinematográfica. Puderam assistir ao filme em um telão de Led com 15 metros quadrados, com sistema de som de alta qualidade, enquanto aproveitavam pipoca e refrigerante à vontade. Tudo realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, por meio de um edital aberto pela Divisão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Álvares Machado. Também com recursos da Lei, foram disponibilizadas no YouTube no canal TV Escola Unoeste (@tvescolaunoeste) duas versões do documentário com acessibilidade: Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Audiodescrição.
Foto: Roberto Mancuzo


Compartilhe: